Encontre no Blog

domingo, 4 de dezembro de 2011

Doce e útil lembrança

Olá,
Hoje estava lendo a coluna da Claudia Matarazzo onde ela falou sobre o tema Lembrançinhas. Ela comentou que houve um tempo em que elas consistiam em objetos de pratas com as iniciais dos recém-casados gravados. Minha mãe guardou muito desses e usava-os em casa. Cinzeiros, bandejas para um copo e caixas de pílulas (que viravam enfeite, porque ninguém tomava tanta vitamina como hoje).
Recentemente, no entanto, fui a um casamento em que esse mimo era uma grande sacada. Ele cumpria o papel de presente útil e evitava a constrangedora cena das convidadas saindo com doces e bem-casados empilhados nas mãos ou estufando suas bolsas de noite. Pois nessa festa a lembrancinha era orgulhosamente distribuída e disputadíssima. Junto à porta, havia uma mesa onde moças ofereciam uma caixa de papelão quadrada, com tampa forrada em tecido combinando com a decoração e que media aproximadamente 20cm X 20cm. Parecia um porta-jóias e provavelmente deve ter sido reutilizada como tal pela maior parte das convidadas, já que era bem bonita e feminina.
Naquele momento, porém ela era disputada por sua utilidade imediata: acomodar "elegantemente" para viagem os doces da festa. E as moças que a entregavam nem precisavam explicar duas vezes: dentro cabiam de quatro a seis unidades, dependendo do tamanho. Na saída, esperando pelos carros, todos estavam encantados com suas caixas lindas e coloridas e assumiam aliviados e orgulhosos a sua marmitinha chique e ecologicamente correta.

Fica a dica e façam suas encomendas !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário